Estilo de VidaViagens

Lua-de-bebé em Grand Cayman

A planear uma lua-de-bebé para o Grand Cayman? Estou compartilhando todos os melhores lugares para ficar, coisas para fazer e ver e restaurantes deliciosos para check-out. Além disso, os meus locais favoritos de deliciosos mocktails.

Estou tão entusiasmada por partilhar todos os detalhes da nossa recente viagem às Ilhas Caimão. Nós planejamos a viagem para comemorar nosso aniversário (6 anos!), mas também foi nossa lua-de-bebê, pois na época da viagem eu estava grávida de 20 semanas.

Ao decidir para onde ir pensei originalmente no Havaí, mas o vôo do avião é super longo e os bilhetes eram caros, então começamos a olhar para o Caribe. Tivemos que nos limitar a Grand Cayman contra as Bahamas e finalmente decidimos Grand Cayman por um par de razões: não há ameaça de Zika em Grand Cayman, é uma ilha muito segura, e eu já estive antes (há 10 anos com um amigo) e adorei. No geral, os vôos eram bem baratos (cerca de 300 dólares por viagem de ida e volta) e conseguimos encontrar dois lugares incríveis para ficar na Seven Mile Beach.

Onde Ficar em Grand Cayman

Depois de reservar nossos vôos, a primeira coisa que comecei a pesquisar foram hotéis e lugares para ficar. Procurei algumas opções da Airbnb, mas a maioria dos lugares eram muito grandes (dormindo de 8 a 10 pessoas) ou não estavam em um local ideal. Muitos estavam no lado oeste da ilha, que é bem longe da principal área turística (Seven Mile Beach) com muitos restaurantes e a maioria não tinha acesso direto à praia, então teríamos que alugar um carro e dirigir para diferentes praias.

Com isso em mente, decidi que seria melhor reservar um hotel em Seven Mile Beach. Existem algumas opções, mas os dois hotéis que mais me interessaram foram o Kimpton Seafire e Beach Suites. Ambos tiveram ótimas críticas e eu tive problemas para decidir entre os dois, então finalmente decidi reservar ambos, então nas primeiras três noites da nossa viagem ficamos no Seafire e nas últimas quatro noites ficamos no Beach Suites.

Pensei que poderia ser um incômodo trocar de hotel no meio da viagem, mas na verdade foi muito fácil e nós gostamos de experimentar dois locais diferentes. Havia prós e contras em cada hotel, mas no final, se fôssemos visitar novamente Grand Cayman, muito provavelmente ficaríamos no Kimpton Seafire resort novamente.

Kimpton Seafire Resort – Eu fiquei em muitos hotéis Kimpton e sempre tive uma boa experiência, mas nossa experiência no Seafire foi tão incrível e de mãos dadas, o melhor atendimento ao cliente que já tivemos em um resort. Todos os funcionários (desde o pessoal das toalhas na praia, passando pela recepcionista do lobby, até ao(s) gerente(s) dos restaurantes do hotel) eram simpáticos e faladores. Cada vez que você passava por um funcionário, eles sempre o cumprimentavam com um verdadeiro olá e um sorriso.

No primeiro dia em que chegámos, enviaram morangos cobertos de chocolate para o nosso quarto no nosso aniversário e mais tarde na viagem (depois de a recepção ter descoberto que estávamos à espera durante uma caçada ao aloé) enviaram dois copos de vinho de marca e uma pequena arraia recheada, juntamente com uma nota doce sobre a nossa esperada filha. A sério, o serviço foi acima e além!

• Em termos de localização, o Seafire Resort fica mais longe de todos os outros resorts na Seven Mile Beach, por isso se sente mais privado, mas isso também significa que não é tão fácil ir a pé para o jantar ou para as lojas do resort. Isto não foi um grande problema, porque você pode facilmente pegar um táxi se necessário e o resort tem três restaurantes, uma despensa, uma loja de presentes e muito mais.
  • A área da praia é bastante grande em comparação com algumas das outras áreas de praia do hotel e a piscina também é muito agradável. Com a taxa do resort, você tem acesso gratuito a equipamentos de praia não motorizados, incluindo jangadas, pranchas de remo e caiaques, assim como aulas de fitness.
  • Os terrenos do resort são deslumbrantes e meticulosamente mantidos.
  • O nosso quarto era uma suite king, por isso tínhamos um sofá de arrasto e tecnicamente dormia 4 pessoas, mas não havia separação do quarto para o espaço de estar e o sofá não era grande. Eu podia ver este quarto a trabalhar para uma família de 3 ou 4 pessoas, mas acho que o quarto não seria super confortável com quatro adultos. Como o hotel é mais novo, o quarto era moderno e bem conservado, mas no geral, sentia-me bastante mediano no que diz respeito aos quartos de hotel.
  • Em geral, o atendimento ao cliente, as amenidades do resort e os restaurantes fazem deste um lugar incrível para ficar e minha melhor escolha.

Palm Heights – Formally The Hyatt, este hotel foi recentemente tomado pela nova gerência, rebatizado como um hotel boutique e renovado. Tínhamos uma suite e o nosso quarto era grande, com um quarto, sala espaçosa e separada, TV Apple em cada quarto, banheira e duche, bem como uma decoração moderna e minimalista de meados do século, muito na moda (e programável).

• O local é realmente perto de muitos outros resorts e a pé de um monte de restaurantes e lojas, incluindo Camana Bay. Nós gostamos de poder explorar a área a pé enquanto ficamos aqui.
  • O atendimento ao cliente foi totalmente bom, mas depois de experimentar o incrível atendimento ao cliente na Kimpton, não ficamos muito impressionados. Todo o pessoal parecia surpreendido por nos ver passar e às vezes nem sequer reconheciam que estávamos lá. E havia alguns dias em que a limpeza da casa só chegava bem à tarde. Honestamente, parecia que muito do pessoal ainda estava em treinamento.
  • A área da praia era agradável, mas não super grande e foi dividida, então parte da área era para os hóspedes do hotel enquanto a outra metade foi designada para os hóspedes do restaurante da praia. Não havia árvores grandes para a sombra, mas eles forneciam guarda-sóis de praia para a sombra. Há duas jangadas ancoradas na água (mas não há jangadas individuais) e aluguel gratuito de pranchas de remo, mas isso não foi realmente anunciado, então não vimos as pranchas de remo até a nossa última manhã.
  • No geral, nós realmente apreciamos o amplo espaço e a vista do nosso quarto em Beach Suites. A área da praia era agradável, a comida no restaurante era muito boa e nós gostamos de poder caminhar até restaurantes e fazer compras no resort.

Coisas para fazer em Grand Cayman

Grand Cayman não é uma ilha enorme, é relaxada e, em geral, as principais coisas a fazer envolvem as belas praias ou a vida selvagem oceânica. Há muito snorkeling, mergulho e pesca, e a água é bastante calma, o que a torna fantástica para a prática de remo e caiaque. Há também a Stingray City onde você pode nadar com as arraias, um Centro de Tartarugas e um Dolphin Discovery.

Relaxar e absorver o sol – Este é o objectivo de umas férias nas Caraíbas, certo? Essa é uma das principais razões porque escolhemos o Grand Cayman. Queríamos relaxar, sentar na praia, flutuar no oceano e desfrutar da areia branca suave e da água cristalina.

Stingray City – Já estive em Stingray City duas vezes e é sempre muito divertido. Isto é um banco de areia no meio do oceano onde as arraias vêm para comer. Eles nadam à tua volta, esfregando a sua pele macia e escorregadia nas tuas pernas. O guia no seu barco normalmente pega num e deixa-o segurá-lo, beijá-lo, etc. Aparentemente, beijar uma arraia dá-lhe boa sorte durante 7 anos! Há um monte de empresas diferentes que oferecem excursões de grupo para a cidade Stingray. Nós espargimos e fretamos um barco privado através do Capitão Marvins para que pudéssemos fazer uma combinação de pesca em alto mar, Stingray City e snorkeling tudo em um dia. Não pescamos um único peixe, mas foi uma explosão.

Snorkelling – Há uma tonelada de excelentes locais para fazer snorkeling ao redor da ilha, até mesmo algumas boas áreas ao largo da Seven Mile Beach, mas você também pode fazer uma viagem específica de snorkeling.

Onde Comer em Grand Cayman

Ficamos realmente impressionados com todas as incríveis opções de jantar em Grand Cayman e definitivamente não tivemos a chance de ir a todos os lugares que queríamos visitar. Todos os restaurantes em que comemos estavam localizados perto da Seven Mile Beach, já que era onde estávamos hospedados, mas há alguns restaurantes em outras áreas da ilha.

Jessie’s Juice Bar – Este era um lugar tão bonito para café, smoothies e/ou suco. Tomámos o pequeno-almoço aqui uma manhã, no local da Camana Bay. Eles servem Panther Coffee fora de Miami, que é delicioso. Eu pedi uma tigela de smoothie e o Isaac comprou um bolinho e um bolinho inglês. Nós dois também temos café.

Blue by Eric Ripert – Sabíamos que queríamos ir a um lugar especial para o nosso aniversário, por isso fizemos aqui reservas com base numa recomendação de um amigo. Sabíamos que os frutos do mar seriam de primeira qualidade, já que Eric Ripert é dono do Le Bernardin, um dos mais renomados restaurantes de frutos do mar de Nova York. Fizemos o menu de degustação do Eric Ripert, que tem 7 pratos designados mais alguns pratos de bónus. Gostamos muito de cada prato, embora no quinto prato eu já estivesse bem cheio. Sinto que o bebé deve estar a esmagar-me o estômago porque parece que fico cheia mais depressa do que o normal. Em geral, esta foi a nossa refeição mais cara, mas foi uma experiência divertida e todos os frutos do mar estavam deliciosos. (Uma coisa a notar é que o menu inclui muito peixe cru. Decidi ir em frente e aproveitar as opções de peixe cru no menu de degustação por minha conta e risco, mas só queria compartilhar no caso de você estar planejando visitar a Blue e estar em lua-de-bebê também. O servidor perguntou sobre isso de antemão, então não deve ser um problema se você quiser pular as opções de peixe cru).

Ave – Este é o restaurante principal do Kimpton Seafire Resort e está aberto para café da manhã e jantar diariamente e brunch de domingo, mas não para almoço.

• Tomamos café da manhã aqui todas as manhãs – há um buffet, assim como, opções à la carte. Fizemos o buffet no primeiro dia, que tem omeletes/ovos feitos sob encomenda, assim como uma grande variedade de outros itens, mas decidimos encomendar a la carte os dois dias restantes de estadia. Ambas as opções eram ótimas, mas não somos pessoas de buffet enorme.
  • Jantamos aqui duas noites durante a nossa viagem e em ambas as vezes acabamos sentados no bar, já que gostamos muito de conversar com barmen simpáticos. Toda a comida que comemos estava deliciosa, mas acho que a minha entrada favorita para o jantar foi o snapper da ilha com purê de banana, queijo feta, abacate, yucca e salsa de cebolinha. Eu também adorei muito a salada de queijo de cabra. Oh, e para sobremesa, tens de comer a tarte de caramelo de chocolate. É tão bom!
  • No que diz respeito aos cocktails, o bar da Ave tinha três opções fantásticas, todas elas com o mesmo tempo e esforço que os cocktails normais. Eu pedi a manga efervescente duas vezes (tão boa!) e também tive a opção da banana de morango. Eu não cheguei a experimentar o chai de lavanda porque eles estavam sem lavanda na noite em que pedi. Uma noite eu só fui a escolha do negociante e pedi ao barman para me chicotear algo e isso também estava delicioso.
  • O restaurante é muito bonito, bem decorado e tem assentos ao ar livre, mas a vista para o mar não é muito boa, porque há algumas árvores no caminho. Tomamos café da manhã fora na primeira manhã, mas decidimos comer dentro do resto da nossa estadia porque havia muitos pássaros voando em busca de petiscos.

Coccoloba – Este restaurante de praia é na propriedade do Kimpton Seafire e perfeito para almoços, lanches de praia e bebidas frias. Gostamos muito do elote (milho grelhado com queijo) e dos tacos. Você pode sentar-se no restaurante ou encomendar na sua cadeira de praia. Pedimos bebidas aqui muitas vezes e têm a melhor piña colada congelada da ilha. É feita com ingredientes frescos e super cremosa. Além disso, a base não tem álcool para que você possa pedir uma piña colada virgem e ainda ter a mesma bebida, mas sem o rum. Eram tão bons que pedi vários durante a nossa estadia. Também experimentei a piña colada virgem no bar Ritz à beira da piscina e não se comparou!

Bacaro – Um lindo pequeno ponto à beira-mar que fica muito perto do Kimpton, bem perto do Yacht Club. O menu está cheio de pequenos pratos para compartilhar, mas achamos as porções incríveis. Tudo estava absolutamente delicioso e adoramos sentar lá fora. Os meus pratos favoritos eram o camarão “gamberi in saor” (que era camarão com cebolas em conserva) e a pescada diária grelhada com espinafres salteados e batatas com vieiras. Também pedimos três sobremesas e estavam todas deliciosas – o bolo de chocolate e avelã era tão bom, o panacotta de maracujá era como uma pequena obra de arte e o tiramisu de pepitas de chocolate também era fantástico.

Tillie’s – Bem na praia, este restaurante faz parte da propriedade Beach Suites e serve café da manhã, almoço e jantar. Gostamos das três refeições enquanto estávamos na Beach Suites e tudo o que tínhamos era super fresco e saboroso. Você também pode pedir bebidas e petiscos aqui, enquanto se espreita na praia. Eles têm um pequeno happy hour especial das 16h às 18h com bebidas com desconto, assim como pequenos pratos.

• Ao pequeno-almoço, comi os Palm Heights (2 ovos cozidos com abacate, couve marinada, tomate assado, batata doce cozida ao vapor) e acrescentei o mahi grelhado miso. O Isaac ficou com o dominicano inteiro com purê de banana, dois ovos fritos, queso frito, salmai e cebola vermelha. No geral, gostei mais do meu café da manhã do que do Isaac, mas ainda gostaria de ter experimentado uma das power bowls (basicamente smoothie bowls) porque elas pareciam tão boas. O café normal era meh, mas eles oferecem bebidas espresso e eu comi um latte de leite de amêndoa gelado que era saboroso.
  • As minhas coisas favoritas para o almoço foram a mandioca frita (tão crocante e o molho de manga verde é celestial), o aquachile de coco (basicamente um ceviche vegan com coco fresco – tão refrescante) e a tigela de grelhados de camarão (tão boa!).
  • Para o jantar, comemos no lado leve e pedimos o aperitivo duplo, uma tigela de arroz crocante e o purê de batata-doce. Tudo estava saboroso, mas acho que o puré de batata-doce era o meu prato favorito!
  • Em termos de bebidas, Isaac não ficou muito impressionado com os coquetéis (eles parecem muito bar de praia e menos elaborados do que ele gosta), mas eu gostei do Tillie’s Colada como um mocktail que tem creme de coco, abacaxi, suco de pepino e limão. Era tão bom, que eu podia beber tudo em cerca de 2 goles.

Sunshine Grill – Um óptimo local favorito para almoçar. Faz parte do Sunshine Hotel e fica mesmo junto à piscina do hotel. É super casual e ótimo para uma mordida rápida no almoço. Isaac e eu temos ambos tacos e desfrutamos deles. Bónus adicional: o servidor traz-lhe um mini cone de gelado soft-serve após a refeição.

Outros Restaurantes Recomendados Que Não Tivemos Acaso de Tentar

• Morgan’s – Altamente recomendado para frutos do mar frescos e mesmo ao lado do Bacaro perto do Yacht Club.
  • Casa 43 – Este restaurante mexicano foi recomendado várias vezes – por moradores locais e por amigos que conhecemos em nosso resort, mas nunca estivemos com disposição para mexicanos, então não acabamos verificando.
  • Aqua – Um restaurante de frutos do mar com influências italianas e peruanas localizado na Baía de Camana.