Estilo de VidaViagens

Getaway saudável: Charleston, SC

Depois de ouvir coisas incríveis sobre Charleston, na Carolina do Sul, finalmente fiz uma viagem de carro para conferir o que a cidade tem a oferecer! Estou tão animada para compartilhar onde ficamos, que atividades gostamos e, é claro, o que comemos!

Esta é a primeira da minha nova série de escapadelas saudáveis, onde destaco as minhas aventuras de viagem saudáveis. Como amante da saúde e da boa forma física, eu gosto de encontrar os melhores locais para uma alimentação saudável (tenho de comer as minhas saladas diárias!) e de me manter activa durante as minhas viagens, mas também adoro desfrutar de tudo o que uma nova cidade tem para oferecer. Afinal de contas, são férias – e há alguns alimentos que você só tem que experimentar (como um rolo de lagosta no Maine ou um bagel em Nova York). Além disso, eu acredito plenamente (e prego) que viver uma vida saudável é tudo sobre equilíbrio, e esta nova série de viagens representa totalmente isso.

A primeira cidade que irei apresentar é Charleston, na Carolina do Sul. No início deste verão, minha amiga e fotógrafa incrível, Michelle, e eu decidimos planejar uma viagem a Charleston porque nenhum de nós tinha estado antes. É conhecida por sua rica história, arquitetura e bairros com casas deslumbrantes, lanternas a gás e lindas caixas de janela. E a comida… todos deliram com a comida e, sejamos honestos, verificar a cena da comida era a grande razão pela qual queríamos visitar.

Michelle também é fã do programa Southern Charm, então eu não tive que fazer muito convincente! Eu normalmente evito shows Bravo (tanto drama), mas desde a minha visita eu comecei a entrar no Southern Charm também. Isaac acha horrível, mas eu acho que é um relógio divertido e agora eu sigo todo o elenco no IG. 😉

PS – Choveu todos os dias em Charleston e estava húmido e quente, mas nós abraçámo-lo e tivemos uma viagem tão divertida!

Onde ficar: Charleston Airbnbs

Nossa viagem foi durante a primeira semana de agosto e ficamos quatro noites, cinco dias – em dois Airbnbs super bonitinhos. Uma foi no coração do centro da cidade e a pé de toneladas de restaurantes, enquanto a outra foi na Ilha James, mais perto de Folly Beach. Da próxima vez, provavelmente vou ficar em um Airbnb porque é meio irritante trocar – leva tempo para fazer as malas e se mudar, além de que geralmente há algumas horas de limbo onde você não tem um lugar para suas coisas entre a hora de check-out do primeiro lugar e o check-in do próximo. Dito isto, adorei ambos os nossos lugares em Charleston.

The Bright Spot – Nosso primeiro Airbnb foi em um bairro super fofo chamado Elliotborough-Cannonborough no centro de Charleston. Adorávamos ficar aqui porque podíamos andar praticamente por toda parte e era perto de alguns dos melhores lugares para comer (como Xiao Bao Biscuit).

Indigo House Poolside Retreat – O nosso segundo Airbnb foi na Ilha James, que fica perto de Folly Beach. Tinha uma piscina, que infelizmente não acabamos usando, e Ubers só tinha cerca de 12 dólares para chegar ao centro de Charleston.

Restaurantes Charleston

Antes de visitar Charleston, eu não tinha ouvido nada além de coisas ótimas sobre a cena alimentar. Michelle e eu gostamos ambos de boa comida, por isso, baseámos a nossa viagem em experimentar alguns dos melhores restaurantes. Claro, eu queria experimentar todos os pontos focados na saúde, então muitos dos restaurantes que escolhemos (especialmente para o almoço) foram baseados nisto.

The Butcher and the Bee – Este restaurante veio altamente recomendado, e estou tão contente por termos decidido experimentar porque gostamos muito da nossa refeição. Fomos jantar, mas eles também estão abertos para o café da manhã, almoço e brunch (os itens da padaria parecem tão bons!). O menu está cheio de ofertas locais, sazonais e o espaço é brilhante e aberto com um teto branco em forma de favo de mel. O feta batido com mel e pimenta preta é um must! PS – Também há uma localização em Nashville.

Cozinha Básica – Este restaurante ganha pela decoração mais gira e pratos deliciosos e saudáveis. Como o nome sugere, a maioria dos pratos do menu apresenta alimentos inteiros – pratos que você pode preparar em casa para uma refeição saudável. As porções eram grandes, a comida era deliciosa e não se escumam no abacate, o que eu admiro. Os nachos definitivamente não eram básicos e a melhor coisa que pedimos. #worthit. As bebidas também eram ótimas – servem bebidas, smoothies, suco, um cardápio de café completo e café com leite de chá. A Michelle ficou com o café com leite dourado e adorou.

Xiao Bao Biscuit – Este lugar era o nosso restaurante favorito para o jantar. Se você for a um restaurante da minha lista – vá aqui! A comida é comida de alma asiática inspirada numa variedade de países asiáticos e o menu é recheado com pratos tailandeses, japoneses, vietnamitas e chineses. É super despretensioso de fora e quase parece um posto de gasolina abandonado. Ainda não sei como pronunciar o nome corretamente, mas a comida deliciosa faz você esquecer de tudo isso. Pedimos 5-6 pratos para dividir… era muita comida, mas estava tudo tão bom e acabamos limpando nossos pratos. Acho que você não pode errar com nada no menu, mas recomendo muito a panqueca de cebolinha okonomiyaki e não durma do lado das verduras – foram incríveis!

Restaurante Tu – Depois de uma refeição tão boa no Xoai Bao Biscuit, fizemos uma pequena pesquisa e descobrimos que os donos do XBB também abriram este lugar. Fomos tomar um café uma manhã (eles tinham acabado de lançar seu café na semana que estávamos visitando) e então decidimos fazer o jantar também. O espaço é super moderno, moderno e eclético, com assentos laranja queimados em ambos os lados do espaço, banheiros em mosaico rosa e muitas plantas. Michelle e eu nos divertimos muito tirando um monte de fotos do espaço e gostamos muito do nosso jantar. A maioria dos pratos parecia ter influência latino-americana com um giro divertido/unique. Meus favoritos foram o crudo (que foi coberto com pipoca) e a salada de camarão com milho e tomate.

Huriyali – Um pequeno e bonito café da manhã/almoço servindo sucos, smoothies, tigelas e torradas de abacate. Este lugar era perfeito para um brunch leve.

Gnome Cafe – Café 100% vegetal servindo café, café da manhã e almoço. Acho que esta pode ser a minha cafetaria favorita que visitamos. O café estava delicioso, eles tinham uma tonelada de ofertas de leite sem lactose, e a comida que pedimos para o café da manhã era muito boa. Eu pedi o burrito para o café da manhã, mas pedi em uma tigela e a Michelle pegou a tigela de grãos com bacon portobello e um queque de morango. Definitivamente, compre algo que tenha o “bacon” portobello – é uma delícia!

Millers All Day – Coma torta e cerveja ao almoço ou sêmola e biscoitos para o jantar neste refinado bistrô, padaria e bar que serve café da manhã o dia todo. Na verdade, só aparecemos para tomar um café gelado uma tarde e nos divertimos a tirar fotos na cabine fotográfica da velha escola.

Jeni’s Ice Cream – Eu nunca tinha comido o gelado da Jeni antes, mas tinha ouvido coisas incríveis, por isso estava realmente entusiasmada por experimentá-lo. OMG – é tão bom! Comprei a manteiga de amendoim salgada com flocos de chocolate, bem como a batata frita de amora e ambos foram incríveis. Desde que chegámos a casa que penso em comprar um quartilho de manteiga de amendoim sempre que chego à mercearia, mas tenho resistido porque sei que provavelmente comeria o quartilho inteiro num dia.

Outros restaurantes de Charleston recomendados não tivemos a oportunidade de ir ver:

• Fig – Um cardápio com pratos de alta qualidade com ingredientes sazonais servidos em um upscale-bistro. Michelle e eu estamos nos chutando que fomos ao Husk em vez do Fig. Da próxima vez.
  • O Ordinário – Um banco dos anos 20 que é agora um restaurante de mariscos de luxo com tetos altos e grandes janelas.
  • Darling Oyster Bar – Um lugar elegante para pratos criativos de frutos do mar e ostras.
  • Filha Obstinada – Localizada na Ilha de Sullivan servindo uma nova tarifa americana, além de um bar cru, pizza e massa.
  • Hominy Grill – Óptimo para clássicos do Sul como biscoitos e molho ou camarão e sêmola.
  • Poogan’s Porch – Cozinha tradicional do Sul servida numa casa vitoriana com alpendres e uma enorme adega de vinhos.
  • Leon’s Oyster Bar – Restaurante relaxado servindo ostras, frutos do mar do sul e frango frito em um cenário rústico e moderno.
  • Verde – Construa a sua própria loja de saladas. Lamento ter perdido esta!
  • The Daily – Cafeteria gira, propriedade da Butcher and Bee.
  • Five Loaves Cafe – Serve sopas, saladas, sanduíches e brunch com opções vegan e sem glúten.

Charleston Nightlife:

O Bar Vendue Hotel Rooftop: Algumas pessoas recomendaram-me a mim e à Michelle este bar no telhado. As bebidas eram médias, mas a vibração era divertida! Eles tinham vários bares e espaço amplo. Era um ótimo lugar para tomar uma bebida rápida antes de sair para a noite.

O Comodoro: O velho clube de jazz transformou-se num bar e clube nocturno moderno, The Commodore vai fazer-te sentir como se estivesses a recuar no tempo. O bar é forrado com bancos de veludo verde enquanto cortinas de veludo rodeiam o palco e uma discoteca lança padrões de luz sobre a pista de dança. Estávamos aqui numa quarta-feira à noite, por isso o lugar estava bastante vazio, mas não se preocupe, ainda nos divertimos um pouco na pista de dança!

A República: Este lugar foi um bom achado porque havia uma banda ao vivo a tocar e um bar ao ar livre para sentar. Bebidas eram as bebidas do seu bar de mergulho médio, definitivamente não um menu focado em coquetéis.

Cocktail Bars: Proibição, The Gin Joint, Proof, The Cocktail Club

Mantendo-se activo em Charleston:

Há uma tonelada de estúdios de treino para check-out em Charleston, mas Michelle e eu ficamos ativos andando por aí e fazendo rotinas rápidas HIIT no nosso Airbnbs. O centro da cidade é super andável e no primeiro dia temos mais de 25K passos apenas explorando… NBD.

Charleston Shops:

King Street está repleta de uma variedade de lojas – todas as lojas conhecidas como Anthropologie, Lululemon e Madewell – juntamente com uma tonelada de boutiques locais. Esta pequena lista quase não risca a superfície das lojas bonitas para conferir, mas eu queria compartilhar as poucas das quais realmente compramos coisas.

Candlefish – Uma fantástica loja de velas ao largo da King Street com uma biblioteca completa de aromas de velas. Eles estavam hospedando uma oficina de velas durante nossa estadia e nós estávamos procurando algumas atividades que não envolviam comer, então nos inscrevemos e fomos embora com novas velas fazendo conhecimento e duas novas velas. Foi muito divertido!

Worthwhilewhile – Uma boutique moderna e moderna na King Street que chamou a atenção de Michelle.

Charleston Shoe Company – Um grampo Charleston que oferece uma variedade de sapatos bonitos e confortáveis. Michelle e eu compramos ambos um par!

Charleston Beaches:

Folly Beach – Esta praia parece ser a mais popular, especialmente perto do cais que oferece uma casa de banho pública e um restaurante. Há também uma variedade de restaurantes bem perto da praia, incluindo o popular Taco Boy que estava na nossa lista, mas infelizmente não tivemos a chance de conferir.

Sullivan’s Island – Estacionamos em uma área residencial a blocos de distância da área mais populosa e era quase como se tivéssemos a praia toda só para nós. E não deixe de dar uma olhada no olho da casa tempestuosa, que é à prova de furacões e está à venda agora mesmo. Pode ser sua por apenas 5 milhões de dólares…

Ilha de Palms – Não tivemos a oportunidade de visitar a Ilha de Palms, mas ouvi dizer que é uma das praias mais sofisticadas, conhecida por ser amiga da família e não comercial.

Você já visitou Charleston, SC? Adoraria ouvir sobre seus lugares favoritos na seção de comentários.

Todas as fotos foram tiradas por Michelle Chu, também conhecida como a melhor fotógrafa de sempre! <3< /> trongo>