Viagens

Fim-de-semana de Verão em Portland Maine

Em outubro passado Isaac e eu visitamos Portland, ME e nos apaixonamos. Isaac já tinha estado antes e convenceu-me que valia a pena andar 13 horas num camião de caixa (só de ida). Ele estava totalmente certo e tivemos um fim-de-semana de Halloween tão animado lá. Quando eu descobri que Isaac iria viajar de volta para Portland neste verão para um evento, eu me inscrevi imediatamente para fazer a caminhada novamente. Eu tinha ouvido coisas incríveis sobre os verões em Portland. Além disso, minha amiga Jenny e sua família vivem lá, então, além de visitar uma cidade linda, podemos passar um tempo com eles quando os visitamos. Ganha o dobro!

Como eu já postei um Guia de Viagem de Portland Maine, este post será apenas uma pequena recapitulação da nossa recente viagem.

O brunch foi no Duckfat, um ponto quente de Portland que eu não cheguei a tempo de cair.

Isaac já tinha estado antes e disse que nós tinha para ir buscar as batatas fritas. Se me conhece, saberá que isto não foi preciso ser muito convincente. As batatas fritas estão fritas em gordura de pato e são possivelmente as mais estaladiças e deliciosas que alguma vez comerás. Além disso, ketchup de trufas e maionese de caril…

Para equilibrar as batatas fritas e ficar com o meu objectivo #saladever diário, peço uma das especialidades diárias, uma salada de salmão fumado com bagas frescas e rabanetes. Foi tão bom!

Depois do brunch fizemos uma pequena exploração de barco com Peter dos Irmãos Bissel e alguns novos amigos.

Os caras da Union Beer Distributors me apresentaram o vinho enlatado que estou segurando nesta foto. Chama-se ramona e é um vinho biológico espumante misturado com sumo de toranja. É um pouco doce, mas eu adoro tudo o que é espumante e grapefruit, por isso foi o meu caminho. Além disso, estive num grande pontapé de vinho enlatado este Verão. Se estás no mercado, aqui estão dois dos meus recentes favores: Scarpetta’s Frico Frizzante e ArcherRoose Rosé.

Era tão fixe passar pelos faróis e pequenas ilhas ao largo da costa. Passámos por uma ilha que está actualmente à venda… por apenas 8 milhões pode conseguir uma ilha de 84 acres com uma mansão. Isso não parece muito mau para uma ilha inteira, certo?

Fizemos uma parada no The Dolphin Marina and Restaurant para bebidas e uma mordida para comer. A vista aqui era absolutamente deslumbrante e esta salada de melancia e feta chegou ao local!

O grande evento do fim de semana e o principal (entendeu?) motivo pelo qual estivemos em Portland foi para o festival Pils and Love, organizado pela Oxbow Brewing Company.

O tempo estava perfeito e a localização era absolutamente deslumbrante. Não é uma má maneira de passar uma tarde de sábado – bebericando pilsners de todo o país com esta linda vista.

Oh, e comer tacos de lagosta num taco de queijo da Highroller Lobster Co.

Outros destaques da viagem incluem o convívio com Matt e Dustin da The Veil Brewing Co. Na tarde de sábado almoçamos no Eventide Oyster Co., onde tudo estava absolutamente delicioso.

O pessoal comeu ostras e rolos de lagosta, então eu comi um pouco de Isaac, mas também pedi uma salada e o guisado de lagosta.

O guisado está num caldo de caril verde coco com cogumelos maitake e é muito bom. Quero outra tigela dele agora mesmo.

Outro destaque alimentar – hummus de ervilha doce na Sur Lie com a Jenny.

OMG! Este húmus era tão bom.

Na sexta-feira e no sábado o tempo estava bastante frio (nos anos 60). Por alguma razão não verifiquei o tempo antes de sair (má ideia) e apenas assumi que não havia problema em embalar calções, tanques e vestidos. Escusado será dizer que acabei na Anthro sábado à tarde comprando jeans.

Felizmente, no domingo as coisas aqueceram e acabámos por passar o dia todo em Scarborough Beach com a Jenny, a Casey e as suas filhas. Foi a primeira vez que visitei uma praia na Nova Inglaterra e adorei que pudéssemos sentar na praia por horas sem suar como loucos por sentir que precisávamos entrar na água a cada 10 minutos para nos refrescarmos. A água estava definitivamente fria, mas isto não pareceu fasear ninguém. Havia tanta gente a nadar e a surfar!

Ficamos com Jenny e Casey no domingo à noite e comemos pizza grelhada para o jantar. Não sei porque eu e o Isaac nunca fizemos pizzas grelhadas antes, mas é tão bom. A crosta fica mais crocante! Mal posso esperar para provar pizza grelhada em casa… talvez o façamos esta semana e se acabar por publicar uma receita. 🙂

Na segunda-feira de manhã a Jenny e eu fomos correr e tirámos algumas fotos de última hora com as raparigas antes de voltarmos para o camião. Nossa próxima parada foi em Connecticut para que Isaac pudesse pegar uma cerveja na Kent Falls Brewing Co. Passamos a noite em uma das casas da fazenda (tempo suficiente para eu me apaixonar pela cozinha da fazenda) e depois voltamos para casa na terça-feira na Virgínia. No geral, foi uma viagem de trabalho fantástica para o Isaac que me deixou super grato por ter um trabalho flexível que me permite viajar e acompanhar em viagens como esta.

Também me fez pensar em comer saudável durante as viagens e como tudo volta aos hábitos saudáveis. Se você já tem uma boa base de hábitos de vida saudável (como beber muita água, ter algum tipo de movimento todos os dias e comer refeições equilibradas), é fácil manter-se relativamente consistente. É claro que é divertido experimentar novos alimentos e satisfazer-se um pouco, mas manter-se fiel ao básico enquanto se diverte garante que chega a casa de uma viagem sentindo-se bem em vez de inchado, letárgico e pronto para fazer uma desintoxicação. Confira meu post sobre alimentação saudável enquanto viaja para todas as minhas melhores dicas!

Quer mais detalhes sobre coisas para fazer, lugares para ficar e comer em Portland, Maine? Confira o meu guia de viagem completo de Portland Maine.